Supremo Tribunal Federal vai decidir sobre correção do Fundo que pode pagar R$ 10 mil em média por trabalhador
O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a pauta para julgar a revisão do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço no próximo dia 20 de abril. O trabalhador que entrou com uma ação já pode voltar a ficar esperançoso, pois tendo ganho de causa, poderá receber até R$ 10 mil por pessoa, dependendo do tempo de contribuição e do valor do salário.
É importante ressaltar que, mesmo quem já retirou o dinheiro do Fundo de Garantia, tem o direito à revisão pelo período em que o dinheiro ficou “parado”, depositado na conta.
O julgamento visa trocar o índice de correção monetária das contas de Fundo de Garantia desde 1999 até hoje, removendo a TR e usando um índice em linha com a inflação para que os trabalhadores recuperem as perdas acumuladas no período.
Ainda é possível entrar com uma ação!
Se o trabalhador já sacou valores da sua conta no Fundo de Garantia, pode ser beneficiado e, como o processo ainda não foi julgado, há tempo de entrar com o pedido para revisão pelo Instituto Fundo de Garantia do Trabalhador. Saiba como entrar com a ação clicando aqui.
Como fica o trabalhador que já entrou com a ação?
Agora é aguardar o dia de julgamento da ação e acompanhar o nosso blog e se inscrever em nossa newsletter, pois divulgaremos cada passo por esses meios de comunicação. Saiba mais aqui.
Como calcular o saldo da conta do Fundo de Garantia?
Para fazer o cálculo dessa revisão gratuitamente, basta ter os extratos do Fundo de Garantia e processá-los através do site do Instituto Fundo de Garantia do Trabalhador, via desketop e app para smartphone (disponível somente para Android). Clique aqui para usar.
O resultado sai na mesma hora. Os extratos devem ser obtidos no aplicativo Fundo de Garantia da CAIXA, disponível para todos os tipos de smartphones, onde é possível salvá-los em formato PDF para posterior envio no site que executa o cálculo.