O saque digital do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço é um serviço que poucos trabalhadores sabem e que pode facilitar muito a sua vida. O Fundo de Garantia é bastante solicitado pelos brasileiros, pois permite que em um momento de desamparo financeiro, o trabalhador tenha recursos para o período de desemprego.
Com a criação de contas digitais e o aplicativo do Fundo, algumas mudanças foram feitas pelo governo, mas nem todas divulgadas devidamente. Por isso, reunimos informações sobre saque digital e como solicitá-lo.
O que é o saque digital do Fundo de Garantia?
O saque digital é uma funcionalidade que existe desde fevereiro de 2022, via aplicativo oficial do Fundo de Garantia. Este serviço pode ser utilizado por todos os trabalhadores.
Resumindo, quando trabalhador é demitido sem justa causa e realizará o saque da conta do Fundo, precisa ter em mãos os documentos necessários e se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal.
Muitas vezes, o trabalhador sai com o valor em espécie do banco, correndo sérios riscos de sofrer um assalto e até mesmo perder a quantia.
Com isso, o saque digital foi disponibilizado para que o trabalhador possa solicitar o benefício pelo aplicativo, para que o valor cai em uma de suas contas bancárias de preferência.
Como solicitar o saque digital do Fundo de Garantia?
Antes de qualquer coisa o trabalhador precisa fazer o download do aplicativo do Fundo, disponível para Android e iOS.
Se já possuir cadastro, é só acessar com os dados de login e senha, caso contrário, é necessário realizar o cadastro para acessar o aplicativo.
Em seguida, cadastrar sua conta bancária de preferência, inserindo todas as informações necessárias.
O cadastro do seu banco pode demorar até 48 horas para ser verificado e aceito.
Após o cadastro do banco no aplicativo, o saque poderá ser feito direto para sua conta. O valor poderá demorar até 5 dias úteis para ser creditado em seu banco.